top of page
  • Foto do escritorBee Mel

Piauí é o terceiro maior Estado produtor de mel do Brasil

Dados do IBGE referentes à produção de 2019 destacam a produção apícola piauiense


Por Teresa Raquel Bastos


Um favo de mel pingando uma gota de mel em fundo desfocado
Piauí se destaca mais uma vez no cenário apícola brasileiro (Foto: Irakerly Filho / Bee Mel)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou este mês os dados mais atualizados da produção de mel no Brasil, referentes ao ano de 2019. Segundo o órgão, o Piauí é o terceiro maior Estado produtor de mel do país, mesmo apresentando queda em comparação a 2018. Foram registradas 5.024 toneladas no ano passado, cerca de 200 toneladas a menos que o período anterior (-3,8%).



A nível nacional, o Piauí ficou atrás apenas do Paraná, que produziu 7.228 toneladas, que representa 15,72% da produção nacional, e do Rio Grande do Sul, com 6.261 toneladas, ou 13,62% da produção. O Piauí responde a 10,93% da produção total do país, como consta no relatório do IBGE. No ranking dos Estados do Nordeste, o Estado lidera correspondendo a 31,9% da produção na região, seguido da Bahia, com 25,02%, e do Ceará, com 16,99%.

A Bee Mel se orgulha de produzir mel de abelhas no Piauí, Terra do Mel! <3 Parabéns a todos os nossos amigos apicultores piauienses, especialmente os da região de Picos, que se destacaram mais uma vez na produção de mel!


Leia também:





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page