• Bee Mel

Curiosidades: 7 celebridades e famosos que criam abelhas

Lista reúne celebridades que têm a apicultura como hobby


Por Teresa Raquel Bastos


Foto: Irakerly Filho

Em entrevista recente à Vogue UK, a cantora norte-americana Beyoncé revelou que tem duas colmeias de abelhas em casa. A novidade contada pela Queen B pegou muitos de surpresa, mas saiba que ela não é a única famosa a ter a apicultura como hobby.


Preparamos uma lista com 7 celebridades e famosos que criam abelhas. Confira:


Montagem com a Beyoncé em um macacão de apicultora (Foto: Reprodução)

1- Beyoncé

Como já falamos acima, a diva contou à revista britânica que tem abelhas em casa. “Eu sei que é aleatório, mas tenho duas colmeias. De verdade. Eu as tenho na minha casa há um tempo. Tenho cerca de 80.000 abelhas e fazemos centenas de potes de mel por ano", declarou.


O motivo de Beyoncé ter começado sua produção caseira de mel é bem fofo. "Comecei as colmeias porque minhas filhas, Blue e Rumi, têm alergias terríveis, e o mel tem inúmeras propriedades terapêuticas”, explicou à Vogue UK.


2- Flea, baixista da banda Red Hot Chilli Peppers

O baixista da icônica banda de rock adora seu amor pelas abelhas no Instagram, sempre levando a discussão sobre a importância de preservar esses insetos para as redes sociais. Em 2015 ele fundou seu apiário "Flea's Bees" com três colmeias, de onde orgulhosamente colhe mel para seu consumo doméstico, ao mesmo tempo em que salva as abelhas.


3- Morgan Freeman

Um tempo atrás uma notícia sobre o ator viralizou na internet. Morgan Freeman transformou sua fazenda no Mississipi (EUA) em um santuário para abelhas de um milhão de metros quadrados. No espaço foram plantadas árvores frutíferas e flores em abundância, sem sementes transgênicas e agrotóxicos.


A iniciativa visa preservar as abelhas, que estão ameaçadas de extinção. “Há um esforço enorme para salvar o que resta da população de abelhas… Nós não percebemos que elas são o fundamento, penso eu, do crescimento do planeta e da vegetação”.


Leia também: Bee Mel leva mel do Piauí ao menu do melhor restaurante do Brasil


4- Ed Sheeran

Mais um artista que virou apicultor durante a quarentena. O cantor britânico instalou uma colmeia em sua mansão em Suffolk e agora tem a apicultura como seu novo passatempo.


A revista The Sun conversou com uma fonte que contou que o Ed Sheeran está 'ansioso para fazer seu próprio mel com a ajuda de suas abelhas'. "Ed colocou uma colmeia de madeira na ponta de sua propriedade. Ele já tem outros produtos e alguns animais, então claramente está desfrutando da ideia desse novo estilo de vida autossuficiente", disse a fonte.



5- James Middleton

O irmão da futura rainha-consorte da Inglaterra Kate Middleton é outro famoso que cria abelhas. James compartilhou em seu Instagram que é apaixonado por esses insetos e que possui 10 colmeias em Bucklebury, uma pequena vila inglesa. Ele começou seu apiário há dez anos, quando ganhou sua primeira caixa de abelhas da irmã.


Os benefícios da apicultura para ele vão além do mel. "A apicultura é, para mim, uma meditação. É uma chance de libertar a minha mente e ficar tão distraído com algo que nem me deixa sentir o tempo a passar. A meditação é uma ferramenta maravilhosa para ajudar com o stress, ansiedade, depressão e não precisamos de estar apenas sentados para a praticar", acrescentou James Middleton.


Você também pode gostar: Rotten: série da Netflix mostra que boa parte do mel consumido no mundo não é puro


6- Scarlett Johansen

Já imaginou ganhar um enxame de abelhas de presente de casamento? Foi o que aconteceu com a atriz Scarlett Johansen e o ator Ryan Reynolds. Samuel L. Jackson, ator e ativista pelas abelhas, presenteou os recém casados com uma colmeia.


A ideia do presente não surgiu do nada: L. Jackson e Scarlett sempre estão conversando e discutindo sobre o colapso das abelhas, e o casamento foi a oportunidade de estimulá-la a ter a apicultura como hobby. A atriz segue cuidando das abelhas e utiliza o mel na pele e em pratos do seu cardápio.



7- David Beckham

O ex-jogador de futebol David Beckham começou sua "carreira" de apicultor durante a pandemia de Covid19, colocando em sua fazenda em Cotswolds, no interior da Inglaterra. Em março, ele postou em suas redes sociais um vídeo em que aparece construindo suas colmeias. Desde então, ele também compartilha seu progresso com as abelhas.


Além de envolver seus filhos e sua esposa na atividade para que todos se relacionem com a natureza, a ideia é comercializar o mel produzido em breve. Muito bacana, né?


E você, conhece mais alguma celebridade que também tem abelhas como pet? :)

6 visualizações

ACOMPANHE NOSSA PRODUÇÃO PELAS REDES SOCIAIS

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon