top of page
  • Foto do escritorBee Mel

Própolis é alternativa saudável e natural para turbinar a imunidade

Época de frio e vento seco pede cuidados extras com a saúde respiratória, e blindar o corpo ajuda a prevenir gripes e resfriados


Por Teresa Raquel Bastos




A chegada dos meses de inverno no Sul e Sudeste do Brasil, bem como a época seca no Nordeste, inspira cuidados. As abelhas produzem um poderoso aliado natural contra gripes, resfriados e outras infecções: a própolis!


Esse produto apícola é usado pelas abelhas para vedar frestas das colmeias com uma substância cujas propriedades antimicrobianas e antioxidantes dessa belezinha impedem a entrada de agentes externos e doenças no meio dos enxames. No nosso corpo, fortalecem a imunidade e ajudam a proteger a saúde.


Os rins são outra parte do corpo que se beneficia da própolis. Um estudo feito pelo Dr. Marcelo Silveira, aluno de doutorado na Disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina da USP, médico do grupo de Insuficiência Renal Aguda do HC FMUSP, e membro do Departamento de Fisiologia e Fisiopatologia Renal da SBN, mostra os efeitos da própolis sobre a Proteinúria e Função Renal em Pacientes com Doença Renal Crônica. São 500 mg de própolis por dia e há redução da necessidade de hemodiálise, o que ajuda no tratamento renal. Você pode ver o resumo do trabalho clicando aqui, e também há matéria do Jornal da Cultura aqui embaixo:



Publicamos em outro post uma receita de shot para imunidade, com mel, limão, própolis e gengibre! Gostoso e saudável! Bora testar? :)


Nós da Bee Mel temos própolis natural, direto do apiário, diluída em álcool cereal. Ficou interessado? Basta entrar em contato pelo site ou no (86) 99981-7950.


Você pode ver mais benefícios clicando aqui.


E você? Como usa a própolis de abelha no dia a dia?


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page